MAHOGANY 404 2 EDIÇÃO

Você já pensou em investir em algo concreto que de pra você ver e tocar?

Se você não tem tempo de conduzir sua própria floresta ou tem um sonho de entrar pra esse mundo de empreender em florestas de mogno africano e não possui terra.

No ano passado teve a primeira edição do Projeto Mahogany 404 que é o pólo florestal Norte de Goiás e Sul do Tocantins.

E antes de terminar de explicar o passo mais importante nesse mundo paralelo do Mogno Africano.

Está tudo explicado nesse artigo.

Mas se preferir ouvir direto da minha boca está aqui neste episódio MAHOGANY404 2º EDIÇÃO.

AGORA VOU CONTAR COMO TUDO COMEÇOU

Esse projeto nosso ele começou em 2019, onde nós disponibilizamos 50 há de Mogno Africano, que teve investidores do Brasil inteiro do nordeste, norte, centro-oeste, sul e suldeste.

Eles fizeram o arrendamento da área para plantio de mogno africano e a nossa empresa selva florestal plantou e executou todo esse projeto.

Ainda estamos no começo desse projeto, sendo que o final do plantio foi em dezembro de 2019.

Cumprimos o nosso cronograma de plantio, com isso deu para ter um máximo aproveitamento das chuvas para as mudinhas.

E o nosso maior intuito nesse projeto é oferecer para as pessoas que muitas vezes tem o seu trabalho, tem sua vida corrida e tem a vontade de investir em mogno africano mas não tem tempo de estar cuidando da floresta e não tem a terra.

As vezes pra comprar um pedaço de terra pra plantar em um lugar longe acaba inviabilizando o investimento.

Então a nossa empresa criou esse projeto para dar as pessoas condições para entrar nesse ramo florestal.

Esse projeto fica localizado na região de Porangatu – GO no norte do estado de Goiás divisa com o Tocantins, aqui nós estamos a 400 km de Goiânia, Brasília e Palmas, bem no centro de 3 capitais.

Aqui na nossa região já temos mais de 600 há de florestas de mogno africano plantadas, não são só minhas tem outros clientes, parceiros.

A maior parte desses hectares está na faixa de 6 a 9 anos de idade então logo mais teremos volume de madeira para ofertar no mercado.

PORQUE EU ESCOLHI PLANTAR AQUI

Existe vários fatores, o principal é que eu moro aqui eu posso esta junto olhando essas áreas, e tem aquele velho ditado que engorda o boi e o olho do dono e é também com as árvores, quem engrossa as árvores é o olho do dono.

Eu me considero dono aqui até porque eu também tenho investimento nessa mesma área.

As mudas do projeto são feita na própria fazenda já aclimatada no nosso lugar de plantio.

A mão de obra nossa ela é local é toda de uma comunidade rural que fica praticamente dentro da fazenda o que facilita muita a operação do projeto.

Outro principal fator é a ferrovia norte sul, ela cruza bem aqui está a uma distancia de 40 km do centro de operações nosso.

Então para o escoamento dessa madeira, podemos escoar pra dois portos o de Santos e o do Maranhão em São Luís.

E COMO FAZER PARA VENDER ESSA MADEIRA?

Vamos fundar uma cooperativa de produtores onde vai facilitar e muito a comercialização la na frente. E quando a madeira do mahogany tiver no ponto de corte o nosso pólo já vai ter comercializado quase 600 há.

Então esse mercado já vamos ter aberto ele, vamos montar a serraria aqui pra processar essa madeira agregando valor em todo o mogno produzido aqui.

Então vamos lançar a etapa 2 do mahogany404 e vamos antecipar para o final de março que vão ser disponibilizado 100 há aqui na fazenda para arredamento.

Essa antecipação é pra da tempo de você visitar o projeto, a gente discutir os contratos de arrendamento e de prestação de serviço e mais tempo para planejar essa nova etapa.

Esse mês vamos estar em foco explicando o projeto, mostrando em novos vídeos, vamos disponibilizar o e-book.

Para saber mais basta continuar a nos seguir nas redes sociais e no telegrama.

No telegram e um canal que se chama mogno raiz, lá você vai receber informações que só coloco lá, tem enquetes para melhorar todo o nosso trabalho cada dia mais.

No nosso canal do youtube tem uma playlist que chama MAHOGANY404 lá tem todos os vídeos da etapa 1 do projeto, desde o preparo do solo até o plantio, manutenções.

MAS PORQUE SÓ 100 HECTARES

Essa quantidade eu vejo que no  momento eu posso dar o melhor de mim, posso executar no prazo definido, onde eu posso honrar o nosso contrato.

Por isso nós ofertamos 50 na primeira etapa, era a capacidade que eu tinha de trabalhar e concluir o projeto nos prazos.

E com essa oferta maior a gente aumentou também o número de colaboradores para que a gente possa fazer bem essa execução desse mahogany404.

COMO O MAHOGANY404 SURGIU

Como eu Rodrigo respondo 100% dos comentários muitas pessoas perguntavam que queriam plantar mogno, mas não tinha terra ou iam comprar um pedacinho de terra lá no fim do mundo e ia plantar o mogno.

Pessoas que já aspira investidores e querem diversificar a sua carteira de investimentos.

Eu juntei essas necessidades e já que eu tenho área, minha vida eu durmo, acordo, respiro mogno africano e tenho minha empresa que é especializada no cultivo de mogno africano, juntei tudo e ofertei para as pessoas.  

E quando anunciamos os 50 há 40 dias já tínhamos vendidos toda a área.

Aqui no projeto cuidamos como se fosse nosso mesmo, temos engenheiro florestal full time no projeto acompanhando passo a passo, temos nossa equipe de campo que faz toda a parte de monitoramento desse trabalho.

E tem eu também que ando nessas áreas de ponta a ponta, pra ver o que ta sendo feito, qual a operação a fazer, o que não pode passar de hora.

Onde eu gravei esse vídeo, essa floresta é do meu filho eu plantei pra ele, e nada impede você plantar para o seu, garantir o futuro dele, ele estudar em qualquer lugar do mundo.

E toda semana vamos fazer uma live para discutimos sobre o projeto, para vocês terem mais informações.

Agora, eu vou te dar uma dica final.

Se você quiser se aprofundar ainda mais nos assuntos relacionados ao mundo do Mogno Africano e receber conteúdos exclusivos, eu te convido a participar do meu canal do Telegram chamado Mogno Raiz.

Não deixa de me contar aqui nos comentários se você tem vontade de investir em mogno. 

Sobre o autor | Website

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal do Tocantins, com ênfase em silvicultura e nutrição de plantas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Daniel disse:

    Qual o valor mínimo para o investimento ?
    O projeto MAHOGANY 404 é destinado apenas para grandes investidores ou tem espaço para que esta começando ?

    • Rodrigo Azevedo disse:

      Boa tarde Daniel, esse investimento é para pequenos investidores também, seu valor é bem acessível.

  2. Hugo disse:

    Olá. Fiquei sabendo do projeto recentemente ao assistir aos vídeos da master class e vi que aparentemente já encerrou para o ano de 2020. Ainda há vagas? Qual o valor do arrendamento? Obrigado.