PORTAL DO MOGNO

Existe um ingrediente secreto que, na minha opinião técnica, faz toda a diferença para você conseguir sucesso na sua floresta de mogno africano.

E eu digo secreto não porque é literalmente um segredo, e sim porque as pessoas simplesmente não conseguem ver, na maioria das vezes ou ignora.

Esse ingrediente é o planejamento. Em outras palavras, é tudo o que está nos bastidores, tudo o que vem antes de executar o plantio.

Eu acredito fortemente que o planejamento é o que diferencia os homens dos meninos e as mulheres das meninas em praticamente qualquer coisa na vida – das mais simples às mais trabalhosas.

Um atleta de elite, por exemplo, passa muito tempo se preparando e planejando para a competição olha lá que passa muito mais tempo se preparando para a competição do que realmente competindo.

Então criei um curso, que na verdade é uma consultoria mais específica, onde lá dentro ensino passo a passo para as pessoas plantar, conduzir e cuidar da sua floresta.

E pensando dessa forma, onde eu posso passar essa informação para um numero maior de pessoas fiz a comunidade no facebook.

Mas o real motivo que estou fazendo isso é o seguinte.

Hoje no meu whatsapp chega tanta mensagem que muitas vezes não consigo responder na hora e tem pessoas que eu demoro responder uns três dias.

Não é porque eu quero, é que é tanta gente me perguntando sobre mogno que eu nem sei por onde começar.

Então, criei essa comunidade no facebook que quem participar terá um acompanhamento mais de perto da sua floresta, lá eu e minha equipe iremos tirar as dúvidas, vamos postar muitas noticiam relacionadas ao mogno no Brasil e no mundo.

E esse ano de 2020, com essa pandemia que nos assola, esse meio de consultoria online, já era uma ideia minha há algum tempo, mas agora casou para eu implantar ela.

Eu creio que será mais fácil de ajudar um maior numero de pessoas por lá do que pelo whatsapp.

Olha uma coisa que vai acontecer dentro do portal do mogno é que eu vou ensinar os produtores mapear a sua floresta para quantificar as áreas que temos.

E ajudar na hora de comercializar a madeira.

Então, se você quer entrar para o Portal do Mogno as inscrições estão abertas.

Saudações Florestais.

LINK: https://portaldomogno.rodrigoazevedo.blog.br/portaldomogno

Sobre o autor | Website

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal do Tocantins, com ênfase em silvicultura e nutrição de plantas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!