EnglishSpanish

Como investir em mogno africano sem área, sem manejo e sem floresta? Entenda

O mogno africano é um investimento seguro, apesar de longo. Os retornos financeiros podem ser surpreendentes de tão longos, entretanto, a forma mais eficiente  de como investir em mogno, e trazendo melhores resultados, exige vários fatores importantes, o que a torna mais difícil de executar. Existe, nesse sentido, uma forma de investir em mogno africano sem área, sem manejo e sem floresta, e vamos compartilhar esse método com você nesse texto.

Para plantar mogno africano é preciso de um campo aberto. | Foto: Grupo Selva Florestal.

Projeto Mahogany 404

O investimento em mogno africano é algo que indiscutivelmente traz muitos lucros ao bolso de quem aplica dinheiro. 

Entretanto, existem algumas características típicas desse tipo de investimento que acabam sendo responsáveis por desanimar muita gente, como a necessidade de ter um bom pedaço de terra para plantio e a importância do acompanhamento da floresta por profissionais qualificados que entendam bem desse tipo de árvore. 

Todos esses pontos super relevantes e até cruciais para que o investimento em plantação de mogno seja bem-sucedido acabam sendo bem caros e, na maioria das vezes, não compensa para aquelas pessoas que ainda não estão sendo do ramo da agroindústria. Pensando nisso, e em vários outros aspectos relacionados à facilidade, o Grupo Selva Florestal criou o projeto Mahogany 404. 

O Mahogany 404 é um projeto contratual que tem sua execução dividida em duas principais partes: o arrendamento de terras e a prestação de serviços.

O projeto consiste basicamente na aplicação de dinheiro de um investidor que quer colocar capital em mogno africano (em no mínimo 1 hectare de terra plantada) e na execução do plantio, da colheita e da comercialização pelo Grupo Selva Florestal, que já é especialista consolidado na área. Existem algumas vantagens no investimento nesse projeto: 

Área própria da Selva Florestal

Considerando que o mogno africano demora mais de 18 anos para se tornar adulto e é bom para plantio e para a comercialização, o interessante é que seja feito uma plantação grande de mogno africano, de pelo menos 1 hectare para mais. A realidade é que ter um pedaço de terra desse tamanho, ou maior, não é algo muito comum e é definitivamente bem caro adquirir. 

Dentro do projeto Mahogany 404 isso não é um problema. O Grupo Selva Florestal possui um pedaço de terra com cerca de 500 hectares prontos para a plantação de mogno africano. O local fica em Porangatu, uma cidade do interior de Goiás que fica mais ao norte do estado. 

É importante ressaltar que Goiás abriga a sede das principais empresas agro do Brasil, isso devido ao clima que é bem propício para o desenvolvimento de diversas plantas. 

Dessa forma, a primeira grande vantagem em investir no projeto Mahogany 404 para o plantio de mogno africano é a não necessidade de se preocupar com a terra em que essas plantas irão se desenvolver, isso tanto na questão de a adquirir quanto na de transformar em um local propício ao crescimento eficiente do mogno africano de forma que ele alcance uma boa qualidade para que o seu preço no mercado seja o maior possível. 

Profissionais especializados

Não é possível afirmar que o mogno africano é uma árvore difícil de lidar. Como o clima da África é bem semelhante ao do Brasil, essa é uma árvore que cresce bem aqui, se adapta bem ao clima e é bastante difícil deixar que ela morra dentro do território brasileiro. 

Entretanto, ao se tratar de uma plantação de mogno, principalmente quando há investimento grande de dinheiro, existem formas e técnicas de fazer com que essas plantas fiquem maiores e alcancem uma qualidade acima do normal. 

Essas formas e técnicas são conhecidas e desenvolvidas por cientistas na área (como engenheiros agrônomos e florestais por exemplo). A execução dos comandos também precisa ser feita por uma mão de obra especializada que saiba o que está fazendo para que o serviço seja o melhor possível.  

Além disso, se tratando de uma plantação grande de Mogno Africano (com pelo menos 1 hectare) a equipe de profissionais deve ser grande, o que custa bem caro. 

Esse não é um problema para quem investe no projeto Mahogany 404. O Grupo Selva Florestal possui uma equipe cheia de especialistas da área, assim como prestadores de serviço que já estão nesse ramo há bastante tempo e conhecem muito sobre plantação de Mogno Africano, sabendo exatamente as técnicas que devem ser adotadas para que as árvores atinjam a melhor qualidade possível. 

Considerando que o Grupo Selva Florestal é ativo e consolidado no mercado há bastante tempo, sempre entregando bons resultados, é possível determinar que sua equipe é de extrema confiança. 

Mudas próprias

As mudas e as sementes usadas para o plantio do mogno africano são muito importantes no sucesso efetivo dessas plantas. Se elas forem de qualidade, a chance da plantação alcançar um grande valor no mercado sobe consideravelmente, o que faz com que o retorno financeiro dos investidores seja o maior possível. 

No projeto Mahogany 404, as mudas e as sementes utilizadas durante o processo de plantio são todas do próprio Grupo Selva Florestal, empresa que possui uma série de plantações bem-sucedidas.

Localização privilegiada

Na hora de investir em mogno africano, é muito importante ponderar sobre a questão da localização em que essa árvore será plantada. O principal aspecto a se pensar se relaciona com a questão do clima e, como mencionado anteriormente, a terra do projeto Mahogany 404 fica em Porantagu, local propício ao desenvolvimento dessa árvore. Uma outra questão é sobre a comercialização do mogno africano. 

O mogno africano é bastante comercializado para o exterior, principalmente para a Europa. O transporte geralmente é feito por navio, uma vez que as árvores são muito pesadas para ir de avião. Em Porangatu, existem uma série de estradas e a ferrovia norte – sul que levam para os principais portos do Brasil, ou seja, a localização atende às duas principais demandas desse tipo de investimento. 

Entre para o grupo de 2023!

Infelizmente o grupo de investimento do projeto Mahogany de 2022 já fechou, entretanto, ainda é possível se encaixar no grupo de 2023. Entre em contato com o Grupo Selva Florestal e saiba mais! 

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto Mahogany e como investir em mogno a partir dele, assista ao vídeo no canal do YouTube do Grupo Selva Florestal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ver mais postagens

Confira 5 fatores que farão você aumentar seu patrimônio florestal

Confira 5 fatores que farão...

Você sabe quais são as atitudes…
Saiba como funciona a aplicação de herbicida em área de mogno africano

Saiba como funciona a aplicação...

Você entende de tratamento de pragas?…
Como investir em mogno africano sem área, sem manejo e sem floresta? Entenda

Como investir em mogno africano...

O mogno africano é um investimento…
Entenda como o excesso de chuva afeta o plantio de mogno

Entenda como o excesso de...

O Mogno Africano é uma árvore…
Entenda o que é fertilidade do solo e sua função

Entenda o que é fertilidade...

Ter uma terra que seja boa…
Entenda o que é e como funciona a topografia de um terreno

Entenda o que é e...

Quando pensamos em campo, uma das…
Saiba quais as diferenças entre solo arenoso e solo argiloso

Saiba quais as diferenças entre...

Não é apenas a vegetação e…

Confira 7 dicas de como...

Ter plantas em casa é sempre…
A exploração do mogno beneficia a Amazônia? Entenda mais sobre o assunto

A exploração do mogno beneficia...

A exploração e a comercialização do…
Impactos da inflação no comércio de mogno africano

Impactos da inflação no comércio...

Antes de falar sobre a inflação…
Saiba como proteger o mogno do clima frio e geada

Saiba como proteger o mogno...

A grande realidade é que plantas…
Confira 4 modos de restaurar florestas

Confira 4 modos de restaurar...

Como fazer a restauração florestal? Pois…
5 espécies de plantas propícias para plantio em áreas alagadas, confira!

5 espécies de plantas propícias...

Quando o assunto é plantio em…
Dicas para não errar ao germinar sementes, confira!

Dicas para não errar ao...

Antes de entender mais sobre o…
Saiba o que é um inventário florestal e aprenda a fazer corretamente

Saiba o que é um...

O inventário florestal é um documento…
Entenda a relação entre o mogno africano e marcenaria

Entenda a relação entre o...

Bom, antes de saber qual é…
Mogno africano pode ser matéria prima para itens luxuosos? entenda as finalidades

Mogno africano pode ser matéria...

É bastante comum que na manutenção…
Conheça as vantagens da irrigação de mogno africano

Conheça as vantagens da irrigação...

Muitos investidores desejam seguir o ramo…