CONHEÇA A ORIGEM DO MOGNO AFRICANO

O Mogno Africano é o nome genérico que se dá ás espécies arbóreas do gênero Khaya. Ambas de origem Mali, Senegal, Norte de Camarões, Uganda e Sudão.

O primeiro registro impresso da palavra foi feito apenas em 1671 no livro “América” de Jhon Ogilby. Em 1979, a árvore foi classificada como Cedrela Mahagony, um tipo de cedro. 

O GÊNERO DO MOGNO AFRICANO

O gênero Khaya, nativo da Áfica, pertence ao Reino Plantae, Filo Tracheophyta, Classe Magnoliopsida, Ordem Sapindales e Família Meliaceae (IUCN, 2018). Em nível mundial, as espécies florestais pertencentes ao gênero Khaya possuem substancial relevância em qualidade e, consequentemente, do destaque no mercado internacional de madeiras nativas nobres (Pennington; Styles, 1975).

Khaya Anthoteca

Nossa consultoria especializada em mogno africano garante o sucesso do seu projeto, desde o planejamento até a colheita.

Khaya Ivonensis

Oferecemos mudas de mogno africano de alta qualidade, cultivadas com técnicas sustentáveis para garantir um crescimento saudável.

Khaya Grandifoliola

Nossas sementes de mogno africano são selecionadas para proporcionar uma germinação eficiente e um desenvolvimento robusto.

Khaya Senegalensis

Realizamos inventários florestais precisos para avaliar e monitorar o crescimento das suas árvores de mogno africano.

Mogno africano

RENTABILIDADE POR HECTARE DE MOGNO AFRICANO

Por sua alta qualidade, sendo uma das árvores mais plantadas para a produção de Madeira Nobre hoje em dia, cada hectare pode render, a quem estiver investindo, em torno de meio milhão de reais isso depende da quantidade de árvores.

O Mogno Africano é investimento a longo prazo com alta rentabilidade pode até mesmo servir como uma poupança ou previdência verde.

O lucro está concentrado no crescimento biológico da Floresta no volume em metros cúbicos e na valorização da madeira que é o extrativismo racional e renovável, o que a torna ainda mais valiosa.

0
Número legal
0
Número legal
0
Número legal