COMO ROMPER A BARREIRA PARA INVESTIR A LONGO PRAZO

Olá aqui é Rodrigo Azevedo

Sei que muitos de nós brasileiros criamos barreiras quando falamos de investimentos a longo prazo.

Usamos muitas desculpas, a e se eu morrer, a se eu perder tudo e o mercado e o preço e várias outras desculpas.

Então resolvi falar Como romper a barreira para investir a longo prazo.

Se você preferir ver o vídeo que eu explico tudo, mas tem pessoas que gostam mais de ler então.

Como eu estava falando nós brasileiros já nascemos com isso no sangue, já tá na nossa cultura de não querer investir a longo prazo, a gente põe o dinheiro hoje e amanhã já queremos resgatar esse dinheiro.

Muito diferente de outros países que pregam realmente o investimento a longo prazo e que muitas vezes é o que te traz maior rentabilidade e mais segurança no investimento.

E nesse projeto que a gente está implementando a segunda edição, é um projeto que plantamos a espécie khaya senegalensis que é uma espécie resistente ao déficit hídrico.

Eu já estou na silvicultura a mais de 15 anos, já plantei várias outras espécies aqui na minha região, como eucalipto, pau de balsa, acácia e também o mogno africano.

E dentre elas o que me trouxe mais segurança no investimento, a que vai me trazer mais retorno nesse investimento é o mogno africano, mas é 18 anos pra você chegar no corte final dessa madeira.

Lá na filândia por seu um pais que a sua economia é baseada no setor florestal, só que o ciclo que eles cortam lá é de 80 anos, lá quem plantou a árvore não é ele que vai cortar.

Aqui no Brasil quando falamos de 18 anos as pessoas assustam e falam que não vai ta vivo até lá nem sei o que vai acontecer daqui a 18 anos e falo uma coisa pra vocês 18 anos passa voando.

Eu já tenho 44 anos, se eu tivesse plantando lá atrás eu já teria vários ciclos de corte dessa madeira, então nunca é tarde pra você plantar.

E pra fazer esse investimento primeiramente você tem que acreditar por que o resgate antecipado não existe, tem que esperar o prazo de corte.

No projeto Mahogany404 plantamos em um espaçamento 3x2m bem adensado e são 1.666 árvores por hectare.

E até o corte final vai acontecer 3 desbastes, um entre 3 a 4 anos o outro entre 7 a 8 anos o ultimo entre 12 a 13 anos e o corte final com 18 a 20 anos onde vai ter a produção máxima de madeira.

A madeira sempre foi valorizada, você nunca vai achar um móvel feito de madeira maciça barato, então é um produto de valor só que é a longo prazo.

Pra quem é investidor em bolsas de valores, em fundos e outros tipos de investimentos é importante diversificar a carteira, por que não você investir um pouco em reflorestamento em uma madeira de lei que realmente tem um valor agregado.

E quem intende em investimento também sabe que quando você faz um mixer de investimento a curto, médio e longo prazo a chance de você ter uma alta rentabilidade é muito maior.

Investimentos a curto prazo geralmente são investimentos mais arriscados, quando você quer ganhar muito a curto prazo e investe em bolsas o risco é altíssimo.

Já aqui é um investimento tranquilo, é um desembolso que é feito aos poucos, não é aquele desembolso feito na hora em total.

Nesse investimento você vai ter todo acompanhamento técnico da nossa empresa nesse investimento, com informações, relatórios mensais, falando sobre o desenvolvimento dessa floresta.

E investimento em florestas de mogno africano por ser um investimento a longo prazo vai te dar um retorno maior, olha desde quando descobriu o Brasil é explorado a madeira, o nome do nosso país é de uma madeira.

A madeira cada vez mais está escassa não so aqui no Brasil mas no mundo, pra fazer uma desmatamento está cada vez mais rigídos.

O consumo de madeira nobre no Brasil ele é quase que 100% extrativista.

Aqui no Brasil nunca vai ser proibida o corte do mogno africano porque aqui ele é uma espécie exótica.

E aqui no Brasil o nosso polo aqui corresponde a uma área maior que 600 há, então quando a as árvores do mahogany 404 chegar ao ponto de corte nós aqui já vamos ter aberto esse mercado a muito tempo.

COMO FOI QUE O MAHOGANY404 SURGIU

Lá traz algumas pessoas me procuravam para plantar o mogno africano, algumas querendo comprar terras, outras já tinham terra mas não tinham tempo pra cuidar não podiam estar perto.

E com isso umas falavam que iam comprar 2 há num lugar muito distante, ai cheguem a seguinte conclusão, é mais difícil pra ele comprar uma terra ir la e cuidar, por que as vezes essas pessoas são trabalhadores liberais não tem muito tempo pra tocar esse projeto de perto.

Talvez essas pessoas so podem ir finais de semanas ai gasta muito pra ir e voltar fora o cansaço.

Então a conclusão que cheguei foi a seguinte, eu tenho terras aqui a disposição, tenho uma empresa pioneira em mogno africano, tem um polo aqui de mogno africano, então o mahogany404 veio para oferecer a terra, o serviço de consultoria pra você não ter aquela preocupação de ta la na área todo dia e os nossos contratos são bem feitos pra te dar a maior segurança no investimento.

Uma outra coisa que friso muito e eu me lembro muito bem que em 1990 no governo do Fernando colo teve aquele congelamento das poupança, tinha um limite de saque e o restante ficou congelado a bastante tempo.

E quando foi pra tirar o dinheiro, ele já não valia mais nada, e muitas pessoas perderam investimentos de uma vida que tava aplicado tudo na poupança.

Então quando você diversifica seu investimento o seu dinheiro fica mais seguro.

Se você quiser se aprofundar ainda mais nos assuntos relacionados ao mundo do Mogno Africano e receber conteúdos exclusivos, eu te convido a participar do meu canal do Telegram chamado Mogno Raiz.

Não deixa de me contar aqui nos comentários se você tem vontade de investir no mahogany404. 

Sobre o autor | Website

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal do Tocantins, com ênfase em silvicultura e nutrição de plantas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!