COMO PREVENIR OS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Grande parte dos produtores rurais situados em regiões que sofre com o longo período de estiagem, quando chega a época mais critica já começam a manutenção dos aceiros, fazem a diminuição do material combustível das áreas de plantios, tudo para evitar um incêndio e a sua propagação.

A região onde localiza os plantios de mogno africano do projeto Mahogany404 é ao norte do estado de Goiás, ou seja, é bem no coração do cerrado.

O cerrado sofre todos anos com diversos focos de incêndio. Com a característica da vegetação ser de fácil propagação de calor devido a baixa umidade e muito material seco, o controle nos momentos críticos é muito complicado.

Quando chega a época de agosto, setembro que são os meses mais críticos de focos de incêndios todo mecanismo de combate estão prontos, tanques cheios, equipamentos testados e conferidos, colaborados de plantão e a comunicação entre produtores rurais estabelecida.

Tendo em vista a importância da prevenção de incêndios florestais, Rodrigo Azevedo CEO do grupo Selva Florestal e fundador do Mahogany404 elaborou e gravou um vídeo que relata como é feito todo o processo de prevenção de incêndios florestais no Mahogany404.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *