O Mogno africano está dentre as espécies de madeiras nobres, que mais vem se destacando em consequência do seu alto valor agregado. Desta forma, o cultivo de Mogno Africano atraiu muitos investidores por ser um investimento de médio e longo prazo.     

A rentabilidade se baseia na receita líquida e seus resultados são expressos em valores percentuais. No entanto, a rentabilidade possuiu a finalidade de mensurar o retorno que um determinado investimento, proporciona ao negócio e com ela se tem os riscos do investimento e a sua liquidez, ou seja, o lucro que você terá ao investir.

Desta forma, a Rentabilidade, o Risco e a Liquidez formam os três pilares para se escolher um ótimo investimento.

Em um passado próximo os riscos que se tinham em investir em florestas para a produção de madeiras nobres não eram o longo prazo e sim os riscos de incêndios, geadas, perda de produção, ataque de pragas e etc. Hoje no Brasil existem empresas especializadas em seguro florestal para investidores, sendo assim, o investimento em madeira passou a ser um investimento seguro.

O intuito do vídeo e comparar investimentos que tem a rentabilidade de 12% ao ano, com o investimento em mogno africano até o seu ciclo final de 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *