EnglishSpanish

Saiba o que é necessário fazer para começar a investir em mogno

A plantação de mogno africano é um negócio super lucrativo e que, por causa disso, atrai muitos interessados que querem começar a plantar essa árvore. É muito necessário que essas pessoas saibam como investir em mogno para que tenham sucesso real e seguro em sua plantação de mogno africano.

É válido ter em mente que essa preparação inicial é crucial para que tudo funcione, pois a base é um fator muito importante que definirá as estratégias adotadas durante todas as fases da plantação e venda da árvore mogno africano.

Faça um bom planejamento antes de iniciar sua plantação de mogno africano. | Foto: Freepik.

Saibas as custos

O investimento em mogno africano demanda alguns custos para que esse processo seja iniciado e, posteriormente, desenvolvido. De forma geral, é necessário dinheiro para as mudas de mogno africano uma preparação do terreno, para pagar seus funcionários, pagar impostos e autenticação de documentos e para o serviço de consultoria. 

Em um hectare de terra é possível plantar cerca de 1100 até 1667 exemplares de mogno africano. Cada muda custa em torno de 4 a 5 reais, assim, é necessário inicialmente ter um total de mais ou menos de 5.000 a 6.000 reais separados somente para as mudas.

Com o cálculo inicial, é super possível se organizar e parcelar essas mudas. Pensando que, após cerca de 20 anos, cada uma dessas árvores estará custando de 100 a 600 euros, não é radical dizer que esse investimento inicial vale muito a pena. Para fazer os outros cálculos, será necessário conhecer a sua terra, saber quais as preparações necessárias para ela e, a partir daí, definir o quanto elas custarão. 

Além disso, o preço dos funcionários, o custo dos impostos e documentos e até o serviço de consultoria poderão variar muito de acordo com sua realidade e necessidade. De todas as formas, antes de começar a plantar a árvore mogno africano, é importante saber o valor do investimento.

Conheça o clima

Muita gente quer começar uma plantação de mogno africano e, para isso, prepara sua terra, compra as mudas, contrata funcionários, corre atrás de documentos e se esquece de algo muito importante: a análise do clima.

É extremamente necessário conhecer quais são as variações climáticas que acontecem em sua terra (principalmente em relação à chuva e geadas) para poder calcular quais serão os cuidados necessários a sua plantação conforme a passagem do tempo e, a partir daí, criar estratégias coniventes à sua realidade. 

Recomenda-se calcular o índice pluviométrico da sua terra para descobrir qual é o valor do nível de precipitação de chuva e, com esses dados, calcular o quanto chove por semana, por mês e por ano e, com isso, conseguir plantar o seu plantio de mogno africano. 

Conheça as mudas

As mudas são itens muito importantes na garantia do sucesso de  plantação de mogno africano. É super necessário que essas mudas tenham uma boa procedência, sejam bem cuidadas e apresentem uma qualidade adequada para uma plantação que futuramente resultará em bons resultados financeiros. 

Uma forma de garantir essas mudas de qualidade, é fazendo a reserva antecipada e, com isso, conseguindo ficar com as melhores. No Grupo Selva Florestal, a qualidade das mudas é indiscutível e, fazendo a reserva antecipada, é possível parcelar o valor até o momento de maturação dessas plantas, em que elas estarão prontas para serem plantadas.

A qualidade dessas mudas é tão importante pois elas serão a base de toda a sua plantação de mogno africano, dessa forma, elas precisam de uma atenção maior pois suas características permeiam até a fase adulta dessas árvores.

Prepare o solo

É muito importante que antes de ter em mãos as mudas de mogno africano você tenha o solo da sua terra preparado para receber a plantação. Essa advertência se faz muito relevante pois muitos produtores compram e pegam essas mudas e só após isso começam o processo de preparar o solo. 

Essa situação não pode acontecer pois essas mudas não podem ficar esperando por muito tempo, se não elas murcham e acabam morrendo ou perdendo a qualidade. É importante deixar essas mudas nas distribuidoras até ter tudo certo para a plantação.

No Grupo Selva Florestal, é possível fazer essa transação e conseguir pegar essas mudas somente quando for a hora de as plantar. Os profissionais de lá cuidam dessa muda e garantem a sua qualidade até chegar na mão de quem irá fazer a plantação de mogno africano.

Equipe capacitada

O cuidado na plantação de mogno africano faz toda a diferença. Uma plantação monitorada de perto resultará em árvores maiores, saudáveis e de qualidade. É necessário fazer a contratação de 

uma boa equipe e investir em capacitação.

É válido contratar uma pessoa em especial que seja de confiança para que ela acompanhe e monitore todas as etapas do processo, já que muito provavelmente o proprietário não terá tempo de ficar na plantação diariamente, assim, é necessário ter um profissional capacitado e responsável para te ajudar nesse sentido. 

Para que essa equipe e essa pessoa em especial consiga cumprir suas obrigações é preciso que elas estejam preparadas. É adequado, então, investir em capacitação para essas pessoas por meio dos conteúdos do Grupo Selva Florestal e de cursos na área.

Assistência técnica

Existem, dentro da área de plantação de mogno africano, pessoas capacitadas que podem te ajudar a perseguir esse caminho com maior garantia de sucesso e fazendo com que os retornos financeiros sejam maiores e mais rápidos. É super válido contratar um serviço de consultoria para saber exatamente o que fazer em cada um dos passos dessa plantação de mogno africano. 

Claro que estudando sobre o assunto, fazendo cursos e tentando perseguir esse caminho sozinho é possível obter bons resultados, mas com um profissional experiente ao seu lado, tudo fica muito mais rápido e fácil.

Para ter uma consultoria de extrema qualidade, procure o Grupo Selva Florestal, uma empresa de profissionais já com experiência e qualificações em plantações de mogno africano que também vende mudas e sementes. Saiba mais no canal no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ver mais postagens

Confira 5 fatores que farão você aumentar seu patrimônio florestal

Confira 5 fatores que farão...

Você sabe quais são as atitudes…
Saiba como funciona a aplicação de herbicida em área de mogno africano

Saiba como funciona a aplicação...

Você entende de tratamento de pragas?…
Como investir em mogno africano sem área, sem manejo e sem floresta? Entenda

Como investir em mogno africano...

O mogno africano é um investimento…
Entenda como o excesso de chuva afeta o plantio de mogno

Entenda como o excesso de...

O Mogno Africano é uma árvore…
Entenda o que é fertilidade do solo e sua função

Entenda o que é fertilidade...

Ter uma terra que seja boa…
Entenda o que é e como funciona a topografia de um terreno

Entenda o que é e...

Quando pensamos em campo, uma das…
Saiba quais as diferenças entre solo arenoso e solo argiloso

Saiba quais as diferenças entre...

Não é apenas a vegetação e…

Confira 7 dicas de como...

Ter plantas em casa é sempre…
A exploração do mogno beneficia a Amazônia? Entenda mais sobre o assunto

A exploração do mogno beneficia...

A exploração e a comercialização do…
Impactos da inflação no comércio de mogno africano

Impactos da inflação no comércio...

Antes de falar sobre a inflação…
Saiba como proteger o mogno do clima frio e geada

Saiba como proteger o mogno...

A grande realidade é que plantas…
Confira 4 modos de restaurar florestas

Confira 4 modos de restaurar...

Como fazer a restauração florestal? Pois…
5 espécies de plantas propícias para plantio em áreas alagadas, confira!

5 espécies de plantas propícias...

Quando o assunto é plantio em…
Dicas para não errar ao germinar sementes, confira!

Dicas para não errar ao...

Antes de entender mais sobre o…
Saiba o que é um inventário florestal e aprenda a fazer corretamente

Saiba o que é um...

O inventário florestal é um documento…
Entenda a relação entre o mogno africano e marcenaria

Entenda a relação entre o...

Bom, antes de saber qual é…
Mogno africano pode ser matéria prima para itens luxuosos? entenda as finalidades

Mogno africano pode ser matéria...

É bastante comum que na manutenção…
Conheça as vantagens da irrigação de mogno africano

Conheça as vantagens da irrigação...

Muitos investidores desejam seguir o ramo…