UTILIZAÇÃO DE DRONES NO CAMPO

Nos últimos anos a agropecuária e a silvicultura vem se modernizando muito com o intuito de aperfeiçoar a produção de maneira sustentável. O uso de drones vem se destacando pelo seu custo e beneficio, agregando alto valor ao desempenhar funções juntamente com software que auxilia produtores rurais.

Com uma capacidade de alcance em áreas onde antes levaria um tempo pra chegar de carro ou a pé mesmo, o drone facilita essa distância e registra por meio de fotos onde e possível identificar as falhas no plantio, pragas, doenças, falta de irrigação, focos de incêndios e várias outras ocorrências. 

“Dentre muitos de nossos projetos o consórcio com pastagem é o mais implantado, com a utilização de drones ficou bem mais rápido e fácil o monitoramento da produção de gado de corte com pastejo rotacionado” relata o zootecnista Rodrigo Azevedo.

No combate a formigas cortadeiras em plantios de Mogno Africano o sobrevoo com drone possibilita uma ampla visão que da pra observar o ataque delas e imediatamente mobilizar o pessoal pra o combate. Da mesma forma que se realiza o monitoramento com drone em formigas cortadeiras se faz com o monitoramento de nutrição de culturas perenes e anuais.

A contagem de gado também ficou mais fácil com essa tecnologia, sendo que não há necessidade de movimentar funcionários para essa finalidade, se for tocar uma boiada e algum animal se perder no caminho, com o uso de drones a localização desse animal é mais eficiente.

No inventário florestal também recebe beneficios com a utilização de drones como os baixos custos operacionais, coleta de dados com mais precisão, versatilidade dos sensores, flexibilidade de operação, áreas de difícil acesso e perigosas para os técnicos se deslocarem e fotos de alta qualidade.

Acesse nosso canal no youtube e veja informações sobre Mogno Africano.
https://www.youtube.com/channel/UCCJIe99Mn10klbWnWr4BiHg